segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

EDUARDO DA SILVA PERDOA TAYLOR










Martin Taylor, do Birmingham, responsável pelo carrinho que quebrou a perna de Eduardo da Silva, do Arsenal, foi perdoado pelo brasileiro, segundo informou o jornal inglês "The Sun". O zagueiro visitou o atacante no hospital Selly Oak, em Birmingham, no domingo passado, se explicou e teve seu pedido de desculpas aceito.

Taylor já havia tentado uma visita no sábado, depois da partida, mas Eduardo da Silva estava sendo operado na hora, o que impediu o encontro. Depois da cirurgia, o atacante passou por exames e nesta segunda-feira foi transferido para um hospital de Londres.

No encontro com Eduardo, Taylor garantiu que em nenhum momento passou pela sua cabeça atingir o brasileiro. Segundo o defensor, sua intenção foi tirar a bola. Eduardo parece concordar com o adversário.

- Estou determinado a superar essa contusão. Não me lembro do incidente muito bem e não quero ver as imagens novamente. Foi uma falta de sorte, mas essas coisas acontecem no futebol - disse o brasileiro ao "The Sun".

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, voltou atrás em suas declarações sobre a entrada de Taylor. Depois de dizer que o zagueiro deveria ser banido do futebol, o treinador pediu desculpas e confessou ter exagerado.

- Sinto que meus comentários sobre Martin Taylor foram excessivos. Falei aquilo em um momento de raiva, logo depois da partida. Foi um dia de fortes emoções, e eu fui envolvido pela dor do Eduardo - explica Wenger.

O técnico do Birmingham City, Alex McLeish, por sua vez, defendeu seu jogador. Segundo ele, Taylor não teve em nenhum momento a intenção de acertar o brasileiro.

- Martin é um cara fabuloso, 100% fabuloso, e não fez nada errado. Ele está arrasado com o que aconteceu com o Eduardo, pois é um jogador justo. Foi um terrível acidente. Eduardo foi mais rápido do que ele no lance. Com isso, o pé de Martin acabou acertando Eduardo - explica o técnico.

Nenhum comentário: